• 14/08

A cor de lente que melhor combina com a sua visão

Seu óculos de sol pode proteger ainda mais com a cor de lente correta

Para os amantes de acessórios, óculos de sol é sempre um ótimo investimento. O fato é que todo mundo tem pelo menos um óculos de sol para sair por aí e não ficar incomodado com os raios solares.

Na hora de escolher qual óculos de sol levar com você, muitas vezes, o quesito beleza é o mais levado em conta. E a proteção, onde fica nesses momentos? O Blog da Stepper preparou algumas dicas para você identificar o óculos de sol ideal, que além de bonito, proteja sua visão com lentes de cores específicas para isso.

O primeiro passo é evitar as lentes pretas. Prefira escolher um óculos de sol que tenha lentes com uma cor que favoreça sua visão nas atividades do seu dia-a-dia.

As lentes cinzas são muito confortáveis e de fácil adaptação para o usuário do óculos.

A âmbar e castanho são as mais indicadas para dirigir, pois oferecem uma boa noção de contraste e profundidade.

As lentes verdes são as mais adequadas para pessoas acima de 60 anos. Apesar de filtrarem pouca luz azul, oferecem melhor visão de contraste.

Óculos de sol com lentes amarelas bloqueiam a luz azul. São inadequadas para o dia, pois reduzem a visão de contraste em contato com muita luminosidade.

A lente púrpura é a melhor opção para quem pratica esqui ou caça. Essa cor aumenta a visão de contraste em locais com fundo azul ou verde.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>